quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Introdução a Campanha do Livro Mortal

Seja por ouro, por conhecimento ou para levar o nome de sua divindade além, a verdade é que o destino uniu Hemish, Kroll, Nohvil e Pallin, em Valga, mais precisamente na Taberna do Touro Sentado.

Ouvia-se aos quatro ventos que o velho aventureiro Thurk estaria reunindo outros aventureiros para uma resgatar um artefato, recompensando-os com uma enorme fortuna., A recompensa, somada a lendária reputação do velho Thurk, atraiu dezenas de aventureiros de várias partes do continente.

Ele então reunia estes em pequenos grupos e lhes contava a história que motivava a tal busca. Segundo Thurk, dois grandes magos, chamados Lukuki e Lijeva criaram um artefato capaz de conjurar criaturas de outros planos. Porém, os dois entraram em conflito de interesses e partiram o livro em duas partes, ficando uma parte com cada um. Nenhum conseguiu reconstruí-lo; Lijeva enlouqueceu, destruiu uma cidade inteira e isolou-se na Ilha de Lastork, afim de construir um império só seu, enquanto Lukuki construiu a Cidade de Vander e escondeu sua parte do livro para que ninguém jamais a encontrasse..



Thurk também lhes informava que não seria ele o contratante da missão; o verdadeiro interessado na busca das partes deste livro se chamava Huvinius, este responsável pelo pagamento da recompensa: cem mil Águias Douradas quando entregassem a parte do livro de Lijeva, além de mil Águias Douradas de adiantamento para compra de equipamento e provisões necessárias. A parte do livro possuída por Lukuki, também renderia a mesma quantia em recompensa.

Um destes inúmeros grupos que se formaram naqueles dias, seria formado pelos quatro jovens aventureiros. Hemish, um jovem humano mas já mestre-de-armas. Kroll, um bárbaro meio-orc oriundo das terras do norte. Nohvill, elfo conhecedor das artes e peregrino. Pallin, anão clérigo de Moradim.

E este foi o grupo destinado a encontrar o livro. A viagem até Lastork levaria em torno de dez dias. O que deveria ser uma viagem tranqüila foi uma verdadeira tormenta. Várias criaturas sinistras e bizarras cruzaram seu caminho.

Nenhum comentário: